Atualizando informações ...

Pessoa

Ref: 1137
Marca: Across the Board

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

FERNANDO PESSOA (13 de junho de 1888 - 30 de novembro de 1935) foi um poeta, escritor, crítico literário, tradutor, editor e filósofo português, descrito como uma das figuras literárias mais significativas do século XX e um dos maiores poetas de todos os tempos. Pessoa foi um escritor prolífico, e não apenas com o seu próprio nome, porque criou cerca de setenta e cinco outros. Ele não os chamou de pseudônimos porque sentiu que alguns não capturaram sua verdadeira vida intelectual independente e, em vez disso, os chamou de heterônimos.

Neste jogo, os jogadores serão um dos mais famosos heterónimos de Pessoa (Alberto Caeiro, Ricard Reis, Álvaro de Campos e Bernardo Soares), movendo-se entre o espaço metafísico da cabeça de Pessoa e os espaços físicos de Lisboa, inspirando-se nos icónicos cafés, visitando livrarias para expandir suas bibliotecas, seus conhecimentos e buscar inspiração para escrever poemas e, assim, marcar pontos de vitória. O jogador com mais pontos de vitória no final do jogo é o vencedor.

PESSOA é um jogo de colocação de trabalhadores com regras especiais onde os jogadores podem colocar os seus heterónimos, visto que cada jogador é um heterónimo diferente, mas todos os jogadores são também a mesma pessoa física (Fernando Pessoa).

O jogo vem com 2 módulos que podem ser ligados e desligados conforme o desejo do jogador. Se você joga apenas com o jogo base, o Pessoa se sai bem como um jogo familiar avançado: regras diretas, mas decisões interessantes e um caráter mais tático. Com os módulos, Pessoa torna-se um jogo mais pesado, onde camadas extras de estratégia se combinam para oferecer a você uma rica experiência que tenta iluminar a figura complexa que foi Fernando Pessoa.

Ao longo do livro de regras do jogo várias notas históricas foram adicionadas, para que pudéssemos explicar como o tema e os mecanismos estão interligados fornecendo-lhe, ao mesmo tempo, um histórico preciso sobre este extraordinário Poeta e suas criações metafísicas que tiveram sua própria personalidade e estilo de escrita: seus heterônimos. Esperamos que, ao final do seu primeiro jogo, tenhamos despertado seu interesse em saber mais sobre Fernando Pessoa e sua Poesia.

Características
  • Editora: Across the Board
  • Número de Jogadores: Até 4 jogadores
  • Possui Modo Solo?: Sim

Produtos visualizados

Carregando ...