Scythe
Scythe é um jogo de tabuleiro que se passa nos anos 1920, em uma linha temporal alternativa. É uma época de agricultura e guerra, corações partidos e engrenagens enferrujadas, inovação e coragem.
As cinzas da primeira Grande Guerra ainda escurecem a neve na Europa da década de 1920. A cidade-estado capitalista conhecida como “A Fábrica”, que fornecia pesados mechs para a guerra, fechou as portas, chamando a atenção de diversos países próximos.
Em Scythe, cada jogador representa um Herói tentando fazer a sua facção a mais rica e poderosa. Os jogadores exploram e conquistam territórios; recrutam novos recrutas; produzem recursos e trabalhadores; constroem estruturas; e enviam para o campo de batalha monstruosas máquinas de guerra conhecidas como Mechs.
O controle de territórios no mapa é usado durante a partida principalmente para produzir recursos específicos e alcançar objetivos individuais distribuídos aleatoriamente no início da partida. Os recursos produzidos são mantidos no mapa, podendo ser tomados pelas facções inimigas ao expulsar trabalhadores e/ou Mechs do território. Ao final da partida, os territórios, recursos e conquistas (estrelas) de cada jogador multiplicam pontos de acordo com a popularidade de sua facção, gerando o placar final da partida.
Com personagens de 5 facções convergindo em um pequeno pedaço de terra, quem ganhará fama e fortuna estabelecendo seu império como líder da Europa Oriental?
Por que jogar Scythe é desafiador?
Facções assimétricas: Cada facção tem uma habilidade especial, permitindo uma vasta gama de possibilidades estratégias a serem exploradas e alta rejogabilidade.
Cartas de encontro: Ao entrar em um território com marcador de encontro, o jogador pode escolher uma ou mais ações dependendo da facção entre as 3 disponíveis. Os encontros além de contribuir para o desenvolvimento do jogador, contribuem na imersão. Por exemplo, você pode encontrar um festival de nativos e escolher entre aproveitar o evento e ganhar 1 ponto de popularidade ou saquear todos para ganhar 3 recursos, mas perder 2 pontos de popularidade e etc
Baixa influência de sorte: Apesar das cartas de encontro serem aleatórias, a maior parte do jogo é estratégico com planejamento de longo prazo. Sua trajetória está totalmente sob o seu controle, planeje e aperfeiçoe seus recursos e territórios a cada jogada, sem perder de vista seus inimigos.
Sem eliminação de jogadores: Diversão do começo ao fim para todos os jogadores.
Miniaturas e artes de tirar o fôlego: Em cada partida você vai descobrir um detalhe lindo nos componentes desse jogo. Artes com ursos gigantes, uniformes inspirados nos soviéticos, miniaturas de robôs gigantes (ok, um pouco paradoxal) e muito mais.
Lista de componentes
1 Manual de regras
1 Guia rápido de referências
42 Cartas de combate
23 Cartas de objetivo
28 Cartas de evento
12 Cartas de tecnologia
5 Cartas de travessia
5 Cartas de referência
5 Tabuleiros de ações
5 Tabuleiros de facções
1 Tabuleiro principal
80 Moedas (25x1, 15x3, 15x5, 15x10, 10x20)
12 Fichas de multiplicadores
12 Fichas de eventos
6 Cartões de bônus por estruturas
2 Discos de poder
80 Marcadores de recursos (20 de grãos, 20 de metal, 20 de madeira e 20 de óleo)
5 Marcadores de ação (1 por facção)
5 Marcadores de popularidade (1 por facção)
5 Marcadores de poder (1 por facção)
30 Marcadores de conquista (6 por facção)
20 Marcadores de estruturas (4 por facção)
20 Marcadores de recruta (4 por facção)
20 Miniaturas de mechas (4 por facção)
5 Miniaturas de heróis (1 por facção)
40 "Meeples" de trabalhador (8 por facção)
30 Cubos de tecnologia (6 por facção)
Sleeves Recomendados:
58 (56.0 mm X 87.0 mm)
64 (70.0 mm X 110.0 mm)
42 (43.0 mm X 65.0 mm)
- Editora: Galápagos